segunda-feira, 3 de março de 2008

Desta vez eu vi o "Nenhum de Nós"

Ver um show deles demorou, mas eu consegui. Foi na quinta-feira passada (28/02), lá na Fnac, no Shopping Barigui. A última vez que eu tive a oportunidade de assistir a um show da banda gaúcha "Nenhum de Nós", foi em 2003, eu tinha acabado de fazer 15 anos. Foi lá em Santa Terezinha de Itaipu, numa sexta-feira. Mas eu estava doente e acabei não indo. Me arrependi muito depois. Os comentários feitos sobre o show foram muito bons e me deixaram mais ainda na saudade.

Músicas como "Você vai lembrar de mim", "Vou deixar que você se vá", "Camila", "Astronauta de Mármore", "Paz e Amor" e outras estavam no roteiro. Numa interpretação bem característica de um pocketshow. Algo meio acústico, mas com presença marcante da bateria e de instrumentos pouco convencionais, como o acordeom. Quem já acompanha esta banda a alguns shows sabe da relevância destas marcas músicais.

Apesar de ter ficado um pouco longe do palco, e com uma galerinha meio alta na minha frente, consegui ver bem toda a apresentação. Eu, Elen (minha namorada) e Rodrigo, estavamos um pouco atrás. Com a câmera de Elen fiz algumas fotos e também alguns vídeos.

O clima estava bem legal. Muitos fãs na plateia (todas as músicas foram acompanhadas pelos presentes, até mesmo as músicas que eu não conhecia).

"Nenhum de Nós" é uma banda bem marcante e sempre presente em minhas "trilhas sonoras" diárias, tanto no MP3, quanto no computador. Acredito que a música mais pontual para mim, seja "Julho de 83". Me tráz boas lembranças, e assim como o vocalista Thedy Corrêa disse no show, "este som marcou a vida de muita gente por falar de coisas que aconteceram na vida de muita gente, coisas que aconteceram a vinte anos, a dez anos e sempre vão acontecer", quem conhece a letra entende muito bem estas palavras.

Como em qualquer show que acontece em nosso humilde país sulamericano, sempre tem um fulano que grita lá do meio da multidão "TOCA RAUL!!!". Pois é, desta vez eles atenderam ao pedido da galera brazuca que nunca esquece o grande cantor e compositor baiano. Tocaram "Tente Outra Vez", acho que foi uma boa mensagem para mim, e desta vez, eu consegui.

Segue abaixo algumas fotos que eu tirei do show, espero que gostem.









Bem acho que é isso!

Hoje foi o meu aniversário de 20 anos. Não sou muito fã de escrever diários aqui no blog, mas desta vez acho que irei fazer. Esta data foi muito importante para mim e para este blog também! Alguns devaneios estarão presentes no post, isso certamente não pode faltar. (hahaha)

Amanhã sai o post "Diário de Aniversário" (ou alguma coisas relacionada a isso), sem delongas nem auto linsongeios! Abração e até lá.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens meu amor!
te amo ;*

Anônimo disse...

Poxa pena que não pude ir, gosto do som da banda, principalmente o som do batera é muito bom, e o vocalista Thedy Corrêa cantando "Camila" já me satisfaz. O música boa!!!