quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A Forca Azul

Bettmann

Roubaram minha alma naquele lugar estranho.
Duas forcas bem alinhadas, com seus nós mal feitos.
Cordas azuis, ásperas, dilaceravam os pescoços dos executados.
Ali na fila eu só não entendia uma coisa.
Onde estavam os corpos dos que já haviam morrido?
Qual seria o destino de meu corpo?
Pouco importa, já estaria morto e nada mais sentiria.
Sai da fila da execução, amedrontado, fui ao banheiro.
O chão era uma espécie de esteira de metal.
Lá em baixo o inferno.

Os corpos recém retirados da forca eram cortados aos pedaços.
Órgãos aproveitáveis eram engarrafados brutalmente em potes.
Desesperado tentei correr.
Inútil.
Fui pego e jogado na melancólica fila.

Faltam apenas dois, depois serei eu a agonizar dolorosamente e lentamente.
Acordo no chão do meu quarto.
Nada daquilo foi real.

Simon Dykes se disse meu amigo, mas me induziu a pesadelos.
Maldito símio. Seu caminho de anestesias será seguido.
Mesmo sendo ele uma péssima influência, um terrível exemplo e um mal amigo.

******

Sonho, tudo foi apenas um sonho. Induzido? Afetado quimicamente? Pode ser...

*****


Simon Dykes é o protagonista do livro "Grande Simios" do escritor Inglês Will Self

Nenhum comentário: