sábado, 13 de outubro de 2007

Nobel da Paz 2007


Al-Gore ganha o prêmio Nobel da Paz de 2007, juntamente com especialistas da ONU.


Vice-Presidente dos Estados Unidos da América. Ativista defensor do meio ambiente. Nobel da Paz. Estes são os varios títulos conferidos ao americano Albert Arnold Gore Jr, ou como é conhecido mundialmente "Al-Gore". Desde que perdeu para George Bush as eleições para presidente dos EUA em 2000, Al-Gore assumiu o papel de palestrante e ativista, abordando um tema muito pertinete a nosso dias, o aquecimento global.
Seu trabalho foi mais além do que palestras e representações pelo mundo. Em 2006 Al-Gore, com o apoio de especialistas do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (IPCC), lança o documentário "Uma verdade incoveniente" (A Incoveniet Truth) com estatísticas, dados e muitas imagens do estado decadente em que se encontra o clima mundial devido a ação do homem contra seu próprio planeta.
O documentário e consequentemente o discurso de Al-Gore ganharam maior visibilidade com o Oscar de melhor documentário recebido pelo filme, no início deste ano. Assim suas ações puderam ser apliadas.
Em julho, mais precisamente no dia 07/07/2007, o Show "Live Earth" aconteceu em 9 lugares diferentes do planeta. Esta iniciativa, tambem de Al-Gore, reuniu mais de 150 artitas do mundo todo para a realização deste evento. A música aliada ao discurso ativista para "salvar o planeta".
Com a junção de todas estas inciativas e ações, Al-Gore ganha o prêmio Nobel da Paz, anunciado ontem (12) na Noruega. Seu trabalho de divulgação das mundanças climatica mais recentes foi recebido sob muitos elogios e com louvor. C0ntudo, as crítica foram inevitáveis. A muitos politicos americanos que enchergam nestas ações de Al-Gore, uma maneira de auto-promoção.
De qualquer forma deixamos nossas sinceras congratulações a este prêmio alcançado. Lutar pelo bem estar das pessoas e do mundo sempre é uma atitude bem vinda, ainda mais quando se trata de uma caso tão importante, que pode ditar a vida das futuras gerações.

N.A.: Consegui acesso a um PC por aqui, por isso o blog terá sua programação normalizada.

Um comentário:

Julliana disse...

Oi jay
vim aqui fazer propaganda do meu blog pros leitores do seu.
posso,posso, posso??
haha mentira, tava lendo e vim comentar!!