quarta-feira, 14 de março de 2007

PARABÉNS MICHAEL !



Hoje, dia 14 de março, o astro do cinema Michael Caine completa seus 74 anos de idade. Ele nasceu em Londres, capital da Inglaterra. Seu nome verdadeiro é Sir Maurice Joseph Micklewhite. Venceu 2 oscars de melhor ator coadjuvante nos filmes “Hannah E Suas Irmãs” (1986) e “Regras da Vida” (2000) e mais quatro indicações para Melhor Ator em "Como Conquistar as Mulheres" (1966), "Trama Diabólica" (1972), "O Despertar de Rita" (1983) e "O Americano Tranqüilo" (2002).
Nos anos 50, Michael serviu o exército inglês na Guerra da Coréia.
Seu primeiro papel de destaque foi no filme “Zulu” de 1964, dirigido por Cy Endfield, um dos mentores de nada mais nada menos que Orson Welles. Outro papel de destaque da carreira de Caine foi a primeira versão de “Alfie, O Sedutor”, que teve um remake em 2004, interpretado pelo jovem ator Jude Law.
Algumas interpretações recentes do veterano Sir Maurice também são fantásticas como nos dois últimos filmes do diretor Christopher NolanBatman Begins” e “O Grande Truque”, interpretando respectivamente Alfred (fiel mordomo do homem-morcego) e Cutter, ambos os papéis interpretados ao lado do ator Christian Bale.


Michael Caine com toda a certeza é um dos grandes astros do cinema atual, um ator versátil, engraçado e com a nobreza de um gentleman, não é por acaso que foi condecorado Sir pela Coroa Real Britânica.

3 comentários:

Jadson André disse...

esse relamente eh um ator que, ao velo logo tenho a inpressão de estar vendo o "mordomo o batman", sem quere estereotipalo....
bem cara fibalmente vc consegui postar""

e ja começou mtu beim!!!!!

parabens otimo texto que tornou o "michael" mais conhecido, pelo menos pra mim"!@@@


valeu "o pinto"

Anônimo disse...

Um texto sórbio, informativo e muito bem escrito. Adorei a idéia dos links, as fotos e a mini-biografia! Um texto respeitável e no nível do Jornalismo profissional!

Bem vindo ao Lanterna!, meu caro Pinto. Amamos vc!

Parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns!!!!